quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A risada da Manu não tem preço!!!!



Sabe aquela propaganda famosa que diz : " tem coisas na vida que não tem preço ". Então, ver a Manu feliz, rindo e brincando é uma dessas coisas. Não tem preço!!!!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Agradecimento



Não Sei
Cora Coralina


Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar"



Escolhi este lindo poema da Cora Coralina  para agradecer os emaill que tenho recebido de amigos e familiares que acessaram o blog é se emocionaram.

 
Manu esta sentindo as ondinhas do mar de Fortaleza batendo no seus pezinhos, com o seu pai sempre ao lado!!!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como é ser uma mãe especial



A primeira vez que li este texto eu chorei muito!!!!!!!!!!!!
Parecia que ele tinha sido feito para mim, pois era tudo o que eu sentia.
Até hoje fico emocionada....
No aniversário de 03 aninhos da Manu, li para os meus convidados e foi pura emoção.
E hoje relendo eu só posso dizer que a Holanda me ensinou coisas lindas!




BEM VINDO À HOLANDA
por Emily Perl Knisley, 1987


Freqüentemente, sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência - Uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como...
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- BEM VINDO À HOLANDA!
- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda.

Le jardin de Manuela

Como já falei adoro festa. E não tem coisa mais gostosa do que os preparativos do aniversário. No meu caso, gosto de planejar o tema  e  colocar a mão na massa.  Então todo ano faço paineís com fotos recentes da Manu, caixinha de chocolate , cupcake e pão de mel.
Acho que uma mesa linda, enche os olhos e demonstra carinho.
Vou colocar algumas fotos do aniversário da Manu.

 
Como o tema era jardim, tudo era flores, inclusive o pisca - pisca em volta do quadro foi feito em feltro formando flores, depois faço uma postagem ensinando a fazer  chama-se ( luzes de fada).

A garrafinha de água, mais parece uma colônia!!! Estava escrito Le jardin de Manuela e as flores da tampa foram feitas em feltro.

O bolo além de delicioso estava lindo, foi a Rita da docerita que fez.

O pão de mel tinha joaninhas e borboletas. Diga - se de passagem este pão de mel estava maravilhoso. A Manu adora e foi a mamãe que fez com amor e a vovó Terezinha embrulhou. Depois vou mandar a receita é muito fácil e rápido de fazer.


Os tradicionais doces como brigadeiro, bicho de pé e  de nozes, dividiram espaço com a caixinha de chocolate recheado de ganeche que eu fiz.

Olha as luzes de fada em volta dos quadros da Manu.

Minha amiga Regina que fez esses potes um luxo!!!

Dentro deste cachepo tinha as lembrancinhas das crianças que era um m&m e bastão que passei fita floral verde e coloquei uma flor de fita de organza em cima.

Os cupcakes foram feitos de massa de baunilha com recheio de doce de leite e pasta americana, vou fazer uma postagem passo a passo.

Pirulitos de chocolate em forma de flor, depois vou ensinar a fazer.

A lembrançinha da Manu  foi a nossa grande amiga Thaíssa que fez . A imagem do fundo e a casa e o jardim de Monet na França. Lindo !!!!!!!!!

Servimos pizza do buffet Dom Pepe e para acompanhar nada melhor que um vinho tinto. Olha o pisca - pisca que charme, em formato de uva. Tudo a ver.

Essas flores são de papel de seda, arrasou!!! As amigas Rafaela e Ivanir me ajudaram a fazer.

Queria mostrar os pompons de papel de seda pendurado, da um efeito muito legal e é super fácil de fazer.

Aqui sou eu com a minha flor Manuela.
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas do Jardim da Manuela.
 


Celebrando a vida

Adoro comemorar os aniversários da Manuela, é sempre um motivo de muito alegria.
Talvez a minha forma de demonstrar todo o meu amor por ela é fazer uma festinha sempre inesquecível.
Cada ano é um tema :

No primeiro ano, fiz a festa com o tema do Nemo. Para nós aquele tema tinha tudo a ver com o que passamos, pois o nemo era um peixinho especial, ele possue uma nadadora menor que a outra e o seu pai o protegia contra tudo e todos.

No segundo ano, fizemos a Lilo e Stitch. Tinhamos um cachorro maltês chamado Sun e ele era super temperamental igual ao Stitch, acima de tudo o Sun amava a Manuelinha. Sem contar que a trilha sonora era o Elvis Presley que eu adoro!!!!!!!!!

No terceiro ano, o Barney. Aquele bichão roxo, que dança, canta e encanta crianças do mundo inteiro. A Manu é apaixonada por ele até hoje.

No quarto ano, foi a vez do Sherek e da Fiona. Um mundo encantado e diferente, onde uma princesa se apaixona por um ogro.  E viva as diferenças!!! Ninguém é igual a ninguém.

No quinto ano, o Ursinho pooh!!!! O ursinho que toda criança ama.

No sexto ano, quis fazer um jardim para Manuela. Então me inspirei no jardim de Monet na França e fiz o " Le jardin de Manuela "

Como este aniversário foi o mais recentes, vou colocar algumas fotos com idéia de decoração.

domingo, 28 de outubro de 2012

Um Anjo em nossas vidas.

No dia 12 de outubro de 2006 fomos presenteados com um anjo. Naquele dia fomos para o hospital com uma certa expectativa,  haja visto eu não ter tido uma gravidez tranquila. Foram 03 ameaças de aborto e um repouso de quase três meses de cama. Fizemos diversos exames e nenhum deles demonstrou que a Manu seria uma bebê especial. Então naquela manhã chuvosa recebemos  um anjo que demos o nome de MANUELA.
No primeiro momento foi um susto, não esperavamos. Nossa primeira filha, tão planejada, com um problema genético raro. Choramos tudo o que tinha para chorar, não queriamos visitas,  precisavamos entender. A partir de então, eu e o pai decidimos que iriamos lutar pela nossa filha e ser felizes....
O nosso anjo permaneceu na UTI por 42 dias e no primeiro ano de vida, nossa Manuelinha passou por três cirurgia, sendo uma delas no coração.
Manu é uma lutadora, vencedora e nos surpreende a cada dia e nós à amamos muito!!!!!!!!!!!!!!!!