segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Le jardin de Manuela

Como já falei adoro festa. E não tem coisa mais gostosa do que os preparativos do aniversário. No meu caso, gosto de planejar o tema  e  colocar a mão na massa.  Então todo ano faço paineís com fotos recentes da Manu, caixinha de chocolate , cupcake e pão de mel.
Acho que uma mesa linda, enche os olhos e demonstra carinho.
Vou colocar algumas fotos do aniversário da Manu.

 
Como o tema era jardim, tudo era flores, inclusive o pisca - pisca em volta do quadro foi feito em feltro formando flores, depois faço uma postagem ensinando a fazer  chama-se ( luzes de fada).

A garrafinha de água, mais parece uma colônia!!! Estava escrito Le jardin de Manuela e as flores da tampa foram feitas em feltro.

O bolo além de delicioso estava lindo, foi a Rita da docerita que fez.

O pão de mel tinha joaninhas e borboletas. Diga - se de passagem este pão de mel estava maravilhoso. A Manu adora e foi a mamãe que fez com amor e a vovó Terezinha embrulhou. Depois vou mandar a receita é muito fácil e rápido de fazer.


Os tradicionais doces como brigadeiro, bicho de pé e  de nozes, dividiram espaço com a caixinha de chocolate recheado de ganeche que eu fiz.

Olha as luzes de fada em volta dos quadros da Manu.

Minha amiga Regina que fez esses potes um luxo!!!

Dentro deste cachepo tinha as lembrancinhas das crianças que era um m&m e bastão que passei fita floral verde e coloquei uma flor de fita de organza em cima.

Os cupcakes foram feitos de massa de baunilha com recheio de doce de leite e pasta americana, vou fazer uma postagem passo a passo.

Pirulitos de chocolate em forma de flor, depois vou ensinar a fazer.

A lembrançinha da Manu  foi a nossa grande amiga Thaíssa que fez . A imagem do fundo e a casa e o jardim de Monet na França. Lindo !!!!!!!!!

Servimos pizza do buffet Dom Pepe e para acompanhar nada melhor que um vinho tinto. Olha o pisca - pisca que charme, em formato de uva. Tudo a ver.

Essas flores são de papel de seda, arrasou!!! As amigas Rafaela e Ivanir me ajudaram a fazer.

Queria mostrar os pompons de papel de seda pendurado, da um efeito muito legal e é super fácil de fazer.

Aqui sou eu com a minha flor Manuela.
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas do Jardim da Manuela.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário